Vasos de Barro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vasos de Barro

Lembro-me que há anos a nossa filha foi a um concerto do grupo musical cristão, Jars of Clay (Vasos de Barro). O nome “Jars of Clay” é baseado na frase que Paulo usou para descrever os nossos corpos frágeis e mortais. “Mas nós temos este tesouro em vasos de barro…” (2 Coríntios 4:7). O “tesouro” refere-se à presença preciosa de Cristo (Colossenses 1:27). Porque Deus nos confiaria um tesouro tão valioso, apesar das nossas limitações? O versículo responde, “que a excelência do poder possa ser de Deus e não de nós”.

A fragilidade dos nossos corpos foi ainda mais enfatizada pelo apóstolo Paulo ao descrever a perseguição que a sua equipa missionária encontrou: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimamos; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos…” (2 Coríntios 4:8-9).

Este sofrimento pelo evangelho foi uma indicação da identificação do apóstolo com Cristo. Como ele escreveu na carta aos Colossenses: “Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja…”(Colossenses 1:24). Nada poderia ser acrescentado à expiação de Cristo (que se realizou na Cruz), mas os arautos do Evangelho encontram a mesma oposição que Cristo enfrentou.

Tal sofrimento ajuda o crente a reconhecer a sua união com Cristo na Sua morte. Levando sempre no corpo o morrer de Jesus…”(2 Coríntios 4:10a). Note que a falta de força natural corresponde à provisão da vida de Cristo no crente: “para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.”(2 Coríntios 4:10b).  Como verdadeiros crentes, somos destinatários da vida de ressurreição de Cristo! (Ver Romanos 5:10, Efésios 1:17-20). Esta ligação é enfatizada: Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.”(2 Coríntios 4:11). A graciosa capacitação de Deus permitiu que Paulo se regozijasse com as suas dificuldades! Podemos nós, caminharmos da mesma maneira?

O Dr. Earl Radmacher expressou a sua convicção de que a vida de Cristo não é devidamente enfatizada na nossa geração: “Enquanto me movo entre as igrejas, encontro uma grande ênfase na morte de Cristo, mas muito pouco na vida de Cristo. Também encontro muita ênfase no passado da salvação, mas não na salvação diária do poder do pecado. Creio que existe uma ligação significativa nestas observações. A morte de Cristo relaciona-se principalmente com a pena do pecado, mas é a vida de Cristo que é básica para a salvação diária do poder do pecado. Tanto a eficácia de Sua vida de ressurreição quanto o padrão único de Sua vida encarnada são claramente ensinados em versículos como 1 Pedro 2:211 João 2:6Hebreus 12:21Coríntios 3:18Filipenses 2:5. A morte de Cristo é, principalmente, uma mensagem [espiritual] de nascimento, enquanto que a vida de Cristo é uma mensagem [espiritual] de crescimento. As igrejas de hoje estão testemunhando alguns novos nascimentos, mas muito pouco crescimento genuíno, portanto, evangelização, além de disciplina. Há uma grande necessidade de mensagens voltadas para o amadurecimento. Os cordeiros precisam se tornar ovelhas e, portanto, capazes de reproduzir mais cordeiros. Não há melhor maneira de entrar na maturidade em Cristo do que dar um estudo cuidadoso à vida de Cristo”.

Este é o Salvador com Quem somos identificados! Você está encontrando provas e dificuldades em sua caminhada cristã hoje? Permita que o Senhor demonstre através de você a suficiência da vida residente de Cristo. Não desanime que seu “pote de barro” não é o que costumava ser; você carrega um tesouro precioso!

Pai, obrigado por Vossa graciosa salvação. Ensina-nos, diariamente, a apropriar-nos do poder do Espírito Santo, para que possamos ser testemunhas eficazes do tesouro do evangelho. Em nome de Cristo, amém.

John Woodward

Grace Fellowship International

www.gracefellowshipinternational.com

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia mais

Seja Especial

Permita que Deus o use e aprenda com João Batista João Batista, primo de Jesus,...

Escolha se Render

A rendição é ruim. Isso significa que você desistiu. Talvez você simplesmente não possa lutar...