Orar e Permanecer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Orar e Permanecer

A perspectiva espiritual que o missionário Hudson Taylor chamou de “A vida substituída” revela nossa inadequação pessoal, ao mesmo tempo que afirma nossa suficiência em Cristo (Gálatas 2:20). Sabendo que sem Cristo nada podemos fazer da vontade de Deus, confiamos em permanecer em Cristo a cada momento. Como Cristo disse aos Seus discípulos: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”(João 15:5).

Visto que permanecer em Cristo é a essência de uma vida abundante, devemos compreender suas implicações. Permanecer em Cristo envolve confiar nEle como Vida, não dependendo de nossos próprios recursos. Uma maneira de expressar essa dependência de Cristo é por meio da oração. No mesmo contexto da metáfora da videira e dos ramos, nosso Salvador ensina: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7).

George Muller inspirou incontáveis ​​crentes a respeito da fidelidade de Deus em responder às orações. Muller descreveu o papel que a oração deve ter em nossa vida: “Nossa própria fraqueza dá oportunidade para que o poder do Senhor Jesus Cristo se manifeste. Ele nunca vai embora e nunca nos abandona. Quanto maior a fraqueza, mais perto Ele está de manifestar Sua força; quanto maiores nossas necessidades, mais temos base para confiar que Ele se mostrará nosso Amigo. Essa tem sido minha experiência por mais de setenta anos; quanto maior a prova, maior a dificuldade, mais perto estou da ajuda do Senhor. Freqüentemente, a aparência era de que eu tivesse que ser esmagado, mas nunca chegou a isso e não chegará. Mais oração, mais fé, mais exercício de paciência trarão a bênção. Portanto, nosso papel é apenas derramar nossos corações diante Dele; e a ajuda em Seu próprio tempo e maneira com certeza virá.”

Depois de nos exortar a vestirmos a armadura de Deus, o apóstolo Paulo enfatizou a necessidade da oração: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

Que possamos permanecer diariamente em Cristo por meio da comunhão da oração, contando, assim, com o poder do Espírito Santo nos sustentando.

Pai, ensina-nos mais sobre como o orar ao Senhor nos traz a graça sustentadora. Instrua-nos a lançar toda a nossa ansiedade sobre Ti, porque o Senhor se importa conosco. Em nome de Cristo, amém.

John Woodward

Grace Fellowship International

www.gracefellowshipinternational.com

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia mais

Seja Especial

Permita que Deus o use e aprenda com João Batista João Batista, primo de Jesus,...

Escolha se Render

A rendição é ruim. Isso significa que você desistiu. Talvez você simplesmente não possa lutar...