A Vida Substituída – por John Woodward

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Vida Substituída – por John Woodward

Uma frase frequentemente utilizada para descrever o processo de permitir que Cristo viva a Sua vida através de nós é “A Vida Substituída”. Essa foi uma frase usada no capítulo 14 da biografia devocional, “Segredo Espiritual”, de Hudson Taylor. O grande missionário na China, que tinha sido frustrado nas suas tentativas de viver a vida abundante no meio dos vastos desafios do trabalho missionário pioneiro, veio experimentar a profunda verdade de Gálatas 2:20Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

Numa carta à sua irmã, Taylor escreveu: “A parte mais doce, se alguém pode falar de uma parte sendo mais doce que a outra, é o que a plena identificação com Cristo traz. Já não estou ansioso por nada, pois Ele, eu sei, é capaz de cumprir Sua vontade em mim, e a Sua vontade é a minha vontade. Não importa onde Ele me coloque, ou como Ele fará. Isso é mais importante para Ele do que para mim. Sei que no caminho fácil, Ele me dará da Sua graça, e no mais difícil, Sua graça será suficiente. Se Deus me colocar em grave perplexidade, não me dará Ele orientação? Em posições de grande dificuldade, muita graça? Em circunstâncias de grande pressão e provação, muita força? Não receio que os Seus recursos se revelem desiguais para as emergências. Além disso, os Seus recursos são meus, pois Ele é meu, está comigo e habita em mim.” (páginas 162 e 163)

Em Isaías 40:31o profeta dá a promessa familiar,

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças;

Sobem com asas como águias,

Correm e não se cansam,

Caminham e não se fatigam.

A palavra hebraica para “renovar” é “calafeto”. Dez vezes, no Antigo Testamento, traduz-se “mudar” como “brotar de novo”. A ideia de troca está presente. Deus nos chama a trocar a nossa fraqueza pela Sua força!

“Pai, regozijamo-nos que quando o Senhor nos redimiu, nos uniu com Cristo. Obrigado que através d’Ele temos todos os recursos que precisamos para caminhar em comunhão contigo. Ajude-nos a esperar pelo Senhor em total dependência, para que possamos trocar a nossa fraqueza pelo Teu poder. Em nome de Jesus, Amém”.

John Woodward

Grace Fellowship International

www.gracefellowshipinternational.com

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Leia mais

Seja Especial

Permita que Deus o use e aprenda com João Batista João Batista, primo de Jesus,...

Escolha se Render

A rendição é ruim. Isso significa que você desistiu. Talvez você simplesmente não possa lutar...